Fale conosco:

Como saber se o meu pet está ficando cego?

Com a melhora na qualidade e no tempo de vida dos pets, a saúde oftálmica está em expansão. Isso, porquê, assim como para os humanos é indicado, pelo menos, uma visita anual ao oftalmologista, para os cães e gatos também.

Perceber pequenas alterações na visão dos pets pode ser um pouco difícil para os tutores.

Devido a grande capacidade de adaptação dos pets, além do ótimo faro e audição bem desenvolvida, é necessário estar atento aos detalhes.

E a cegueira repentina?

Geralmente os problemas de visão que levam a uma cegueira acontecem de forma gradativa. Porém, perceber os pequenos sintomas sem o acompanhamento de um especialista pode ser uma tarefa complicada.

Mas, a cegueira pode sim acontecer de forma rápida ou repentina, a depender da causa do problema.

Quer saber mais sobre cegueira repentina em cães? Clique neste link
Sobre cegueira repentina em gatos, saiba mais aqui

Principais sintomas

Alguns sintomas são mais comuns quando falamos sobre a cegueira em pets, tanto em cães, quanto em gatos. Dentre eles, podemos citar sintomas fisiológicos e comportamentais.

  • Dentre os sintomas fisiológicos a mudança da cor dos olhos, para um tom azul ou branco pode ser um indício de cegueira. Além disso, piscar muitos os olhos, ter coceiras, manchas ao redor, vermelhidão, sensibilidade à luz ou secreção podem indicar algum problema nesta região.
  • Frente aos sintomas comportamentais podemos citar uma mudança na personalidade e hábitos, como ficar mais quieto, ter receio de se locomover em ambientes escuros, maior agressividade, utilizar mais o focinho (cheirando o tempo todo), demorar para encontrar petiscos, assustar-se com facilidade, dificuldade para encontrar objetos rotineiros e até esbarrar em móveis.

Meu pet está ficando cego, e agora?

O primeiro passo é procurar um médico veterinário especializado em visão, para ser feita uma melhor avaliação e análise do motivo e, assim, tratar de forma adequada para evitar uma cegueira total e permanente.

O diagnóstico rápido e precoce é fundamental para manter a saúde da visão do seu pet, pois em alguns casos há tempo para tratamentos que podem salvar a visão.

Saiba mais sobre como evitar que os eu pet fique cego clicando aqui

E lembre-se: o seu companheiro merece uma boa qualidade de vida e os melhores cuidados.

Entre em contato: https://www.instagram.com/petvisaoriopreto/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *