Fale conosco:

Os principais problemas oftálmicos do Yorkshire

Pequeno e fofo, em uma primeira impressão ele pode mascarar uma característica muito intensa: sua vivacidade. Sua alegria contagia quem tem a oportunidade de conviver com essa raça, tão ativa quanto inteligente, adora uma aventura e uma encrenca. Ele está sempre ocupado, tem a personalidade forte, é teimoso e pode ser agressivo com cães estranhos, porém são fáceis de serem treinados, aceitam bem os comandos.
As principais afecções oculares estão listadas abaixo:

Ceratoconjuntivite seca:

Conhecida como olho seco, trata-se de um processo inflamatório da córnea e da conjuntiva que ocorre devido à deficiência da quantidade ou da qualidade do filme lacrimal, ou ainda uma combinação de ambas, resultando no ressecamento da superfície ocular e acumulo de secreção. Causa ressecamento, desconforto ocular e vermelhidão.

Obstrução do canal lacrimal:

É a diminuição da drenagem da lágrima pelo ducto nasolacrimal. Como a produção da lágrima é constante, o ideal é que ela seja drenada pelo ducto até as narinas. Os principais sinais são: secreção, prurido (coceira) e epífora.
Leia mais sobre:  Manchas de lágrima ácida no meu pet, o que é isso?

Catarata:

Consiste em uma opacidade da lente (cristalino), o que impede que a luz penetre até a retina causando cegueira. Pode ser hereditária ou secundária a doenças endócrinas. Dentre os sinais estão leucocoria (pupila branca) e sinais de diminuição da visão do animal (desorientação, esbarrar em paredes, etc.).

Atrofia Progressiva de Retina:

Caracterizada pela perda progressiva da função retiniana pela degeneração dos fotorreceptores (cones e bastonetes). É de origem hereditária, ou seja, os pais possuem genes da doença e passam para seus filhos. Por causar perda da visão, é possível perceber algumas alterações no comportamento normal do pet. Quando a doença começa a evoluir, a primeira dificuldade é enxergar durante a noite ou em locais com pouca luminosidade.
Na Pet Visão temos um serviço exclusivo de oftalmologia veterinária atendendo em hora marcada. As emergências oftalmológicas tem atendimento 24 horas por dia todos os dias do ano pelo contato no celular (17)981144210.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *