Através de alguns sinais, é possível visualizar alguns problemas de visão nos pets. Se atente com essas dicas da Pet Visão que podem ajudar os tutores a procurarem um especialista, lembre-se: quanto mais cedo procurar você irá ajudar no avanço do quadro.
São muitas as alterações, mas as principais são:
Vermelhidão nos olhos, inchaço, muita coceira, secreção amarela/esbranquiçada, lacrimejamento e dificuldade para abrir os olhos.
Sempre converse com seu veterinário, algumas raças são mais suscetíveis e desenvolvem mais problemas oculares, seu vet vai te orientar com colírios e até algumas dicas de como manter o ambiente para evitar problemas na visão do seu cachorro ou gato.
Pequinês, Lhasa Apso, Shihtzu, Pug, Beagle, Chow Chow, Bulldog, Shar-pei, são as raças de cães que possuem maior predisposição de problemas na visão, já nos gatos, o é a raça Persa que mais apresenta problema na visão.
Se atente aos detalhes, seja gato ou cachorro, o importante é sempre cuidar e preservar a qualidade da visão do seu fiel amigo de quatro patas.
Leve sempre ao oftalmologista veterinário, esse hábito evita complicações e é possível evitar problemas graves.
A Pet Visão, possui profissionais especializados para te ajudar, aqui seu bichinho será sempre tratado com muito carinho e dedicação.
Cuide de seu pet!